free web hit counter

Se você quer conquistar mais leads para fazer E-mail Marketing, é preciso seguir estratégias que auxiliem você nesse processo, que pode ser complicado no início; mas, se feito com os métodos corretos, você terá excelentes resultados ao longo do tempo.

7 dicas para atrair mais leads para e-mail marketing

Leads qualificados para fazer E-mail Marketing devem ser conquistados, porém, é preciso saber quais métodos devem ser utilizados para fechar um negócio.

Para isso, separamos 7 dicas para auxiliar você a atrair mais leads para a sua empresa através de E-Mail Marketing.

Mas, não se esqueça: é fundamental analisar os leitores que se interessam por seus e-mails, observar aqueles que não fazem a leitura e finalizar o contato para abrir portas a novas pessoas. Sem mais delongas, aqui estão as 7 dicas que prometemos:

Formulário para cadastro no site

O primeiro passo para conseguir leads para fazer E-mail Marketing, é optar por formulários cadastrais no seu site. Isso permite a você realizar o envio de informações acerca de um serviço interessante para eles ou enviar promoções relacionadas.

Este é um passo indicado e que dá resultados, garantindo a você a conversão direta de leitor a lead. Lembre-se: quanto mais você investir no e-mail marketing, melhor serão seus resultados e, caso não o faça, se tornará um problema complexo.

Se você não executar esse processo, por exemplo, saiba que a conversão de leads pode nem acontecer, e isso é uma perda da qual você deve evitar. Dessa maneira, opte por edificar suas estratégias e torná-las preparadas para trazer o maior número de leads para sua marca.

Conteúdos ricos

Uma estratégia que auxilia a atrair leads para fazer E-mail Marketing é trabalhar apenas com conteúdos completos, cheios de ideias para seus leitores. Mantenha o site repleto de materiais dos quais eles podem ter acesso caso façam a assinatura, para proporcionar a você saber um pouco mais do que eles gostam e estão em busca.

Uma ideia interessante é criar um conteúdo específico e deixá-lo exposto em seu site, para que pessoas saibam do que se trata, e caso tenha interesse, façam o acesso na página.
Antes de lerem por completo, o leitor precisa fazer o cadastro em seu site e estará livre para realizar a leitura e compreender mais de determinado assunto.

Lista de empresas

Uma ótima solução para você gerar mais leads para fazer o Email Marketing da sua empresa é utilizar a plataforma da CNPJ.Biz.

Por lá, você consegue acessar listas de empresas no Brasil todo utilizando filtros potentes para encontrar o seu nicho de mercado ideal. Além disso, com a CNPJ.Biz você tem acesso a lista de empresas com CNPJ e telefone atualizados para elaborar as melhores estratégias de contato possíveis.

Pop-ups

Se você precisa de mais leads para fazer E-mail Marketing, uma estratégia interessante é trabalhar com os pop-ups, que garantirão a você maior visibilidade de seus serviços ou produtos.

É claro que esses informes não devem aparecer a todo instante no site, mas em momentos específicos, que prenderão a atenção do leitor.

É possível que você já tenha se deparado com sites que têm um pop-up estratégico, que aparece logo ao fazer o primeiro acesso e oferece a você desconto na primeira compra. No entanto, para liberar o cupom, você precisa inserir seu e-mail e, muitas vezes, realizar o cadastro completo para fazer uso.

Essa é uma estratégia que dá certo e faz com que os usuários saiam desse patamar e se transformem em leads fiéis, que estão sempre em seu site, consomem seu conteúdo, serviços ou produtos que estão presentes nele.

Redes sociais

Os leads para fazer E-mail Marketing por redes sociais podem ser conquistados por intermédio do CTA. Com essa abordagem, você o convida para fazer o cadastro em seu site e permanecer para receber dicas e conteúdos que sejam de seu interesse.

Além disso, você tem a possibilidade de criar diferentes anúncios para trazer mais pessoas ao seu site e fazer com que elas preencham o seu formulário. Isso permitirá personalizar esses anúncios e enviá-los apenas para quem se encaixa no mesmo perfil dos seus leitores e clientes.

Newsletter

O CTA é o método que garante bons resultados e faz com que você relembre seus leitores de assinarem o seu site no fim de seu artigo. Há pessoas que esquecem de o fazer quando realizam o primeiro acesso no site e muitas delas acabam por preencher a newsletter porque se sentiram familiarizados com o seu conteúdo.

Os posts devem ser importantes para o seu público, pois farão com que retornem ao seu site muitas outras vezes. Se você sabe como resolver os problemas dos leitores, fará com que queiram te seguir, ver tudo o que for publicado e acompanhar você regularmente, além de consumir seus produtos.

Cursos

Se você precisa de leads para fazer E-mail Marketing, um dos melhores métodos é optar por oferecer cursos de graça em seu site.

Oferecer um material de qualidade fará com que usuários venham aos montes consumir seu conteúdo, desde que façam a assinatura com e-mail e que você consiga saber um pouco mais deles.

Isso possibilita realizar o envio de e-mails aos seus endereços, e observar como se modificam as taxas de acesso, cliques e quem se interessou em navegar mais de uma vez pelo seu site. Dessa maneira, você elimina os que não se interessaram e mantém aqueles que gostam de seu conteúdo.

Captar leads para e-mail marketing exige cuidado e técnica, mas no final, o resultado recompensador de ver seus acessos e conversões em vendas aumentarem fará com que esse investimento traga o crescimento do seu negócio.

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Sanderson Moreira
Sanderson Moreira

Sanderson Moreira - Autor do Blog Empreenda Digitalmente, especialista em Marketing Digital e técnicas de SEO, atualmente noivo, tem como meta viajar e conhecer o mundo, afinal de contas, ele é grande demais para ficarmos em um lugar só!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.